"Tudo por causa de uma brincadeira". Árbitro de hóquei em patins suspenso por comentário sobre o Sp.Braga - Benfica reage a decisão

"Tudo por causa de uma brincadeira". Árbitro de hóquei em patins suspenso por comentário sobre o Sp.Braga - Benfica reage a decisão
| Desporto
Porto Canal

A Federação de Patinagem de Portugal suspendeu um árbitro de hóquei em patins por um comentário nas redes sociais durante o jogo entre o Sp. Braga e o Benfica, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, que ditou a eliminação das "Águias". Nuno Catanho, o juíz em questão, reagiu à polémica. 

Nuno Catanho sublinhou que que o comentário não passou de uma "brincadeira" e endereçou um pedido de desculpas a Tiago Martins e Miguel Melo, elementos da equia de arbitragem.

"Tudo por causa de uma brincadeira com um post privado direcionado a um grupo de amigos e que termina com um emoji de grande riso / lol. Estes dois factos (post privado e o emoji) são facilmente comprovável no print que por ai circula (...) Sendo eu conhecido fervoroso adepto do Benfiica descontente com algumas decisões criei essa brincadeira, reconheço de mau gosto", realçou. 

"Assim peço descula aos meus colegas Tiago Martins e Miguel Melo. Não foi de todo a minha intenção incentivar a violência. Aliás em toda a minha vida só estive envolvido em 2 situações de violência e ainda para mais ,ambas ao serviço da arbitragem! Sei o quanto custa", reiterou o árbitro madeirense.

O profisisonal terá recorrido à rede social Facebook para comentar a arbitragem do jogo entre o Sp. Braga e o Benfica: "Pago mil euros em dinheiro ao indivíduo que me mostrar um vídeo partindo os dentes e nariz do vídeo-árbitro do Sp. Braga-Benfica desta noite! Tiago Martins outros mil euros", escreveu.

Porto Canal

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.