Federação de Patinagem suspende árbitro depois do Sp. Braga - Benfica
Porto Canal
A Federação de Patinagem de Portugal suspendeu um árbitro depois do jogo entre o Sp. Braga e o Benfica. A informação foi avançada esta sexta-feira, em comunicado. O árbitro escreveu no Facebook: "Pago mil euros ao indivíduo que me mostrar um vídeo partindo os dentes e nariz do vídeo-árbitro do Sp. Braga-Benfica".
No documento, a FPF explica que a suspensão deveu-se às declarações do árbitro nas redes sociais. No entanto, não estão especificadas as mensagens em questão.
De acordo com o jornal Record, o árbitro que foi suspenso é Gonçalo Nuno Catanho Silva, árbitro da Associação de Patinagem da Madeira. O profisisonal terá recorrido à rede social Facebook para comentar a arbitragem do jogo entre o Sp. Braga e o Benfica: "Pago mil euros em dinheiro ao indivíduo que me mostrar um vídeo partindo os dentes e nariz do vídeo-árbitro do Sp. Braga-Benfica desta noite! Tiago Martins outros mil euros", escreveu.
Já no comunicado da FPF, lê-se que "tendo a Federação de Patinagem de Portugal tomado conhecimento das declarações de um árbitro do quadro nacional de arbitragem de hóquei em patins nas suas redes sociais, o referido árbitro encontra-se desde já suspenso da atividade de arbitragem e já foi desencadeado um processo de inquérito junto do Conselho de Disciplina. A FPP repudia as declarações e a forma de estar no desporto do referido árbitro. Esta Federação defende os valores da ética e fair play na prática desportiva e tudo fará para assegurar a promoção dos mesmos nas suas competições e junto dos seus agentes desportivos".
De recordar que no jogo que se realizou esta quinta-feira, o Sp. Braga foi apurado para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol.