Ministério Público anuncia inquérito à compra de aviões pela TAP

Ministério Público anuncia inquérito à compra de aviões pela TAP
| País
Porto Canal

O Ministério Público abriu um inquérito à aquisição dos aviões pela TAP, no seguimento de uma auditoria solicitada pelo Governo. A notícia é avançada pelo jornal Observador.

A abertura do inquérito coube ao DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal), encontrando-se o mesmo em segredo de justiça.

Em outubro de 2022, o então ministro Pedro Nuno Santos confirmou a entrega ao Ministério Público de uma auditoria feita pela companhia aérea que visava a compra de aviões. Em causa, a suspeita de que a TAP estaria a pagar mais por novos aviões.

Notícia em atualização

+ notícias: País

Indústria do tabaco rende quase 3,3 milhões de euros ao Estado por dia

Os três grupos empresariais do setor do tabaco renderam, na operação e comercialização dos seus produtos, quase 3,3 milhões de euros por dia para o Estado em 2021. Este valor atinge os 1,2 mil milhões de euros anuais, representando 15% das vendas de cigarros na União Europeia.

TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano

As reclamações no setor do Turismo cresceram 46% no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2019, ano de pré-pandemia.

Lisboa tem mais de metade das habitações devolutas em Portugal

Proposta do Governo do programa Mais Habitação prevê arrendamento coercivo de apartamentos devolutos há mais de dois anos. Esta é uma alteração em relação ao conceito de casa devoluta já que a lei prevê que a categoria seja aplicada às habitações onde não sejam registados pagamentos de faturas de serviços ao fim de um ano.