Ministério dos Negócios Estrangeiros expressa "total solidariedade ao povo e governo" da Turquia depois de forte sismo

Porto Canal
O Ministério dos Negócios Estrangeiros já reagiu ao sismo de magnitude 7,8 na escala aberta de Richter, que atingiu esta madrugada o sul da Turquia, e que fez centenas de mortos no país e na Síria, segundo fontes oficiais.
"Estamos chocados com as notícias que nos chegaram da Turquia esta manhã sobre o terrível terramoto. O Governo português expressa a sua total solidariedade com o povo e o governo turco", pode ler-se numa publicação feita na rede social Twitter pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.
We are shocked by the news reaching us from Türkiye this morning about the terrible earthquake. The Portuguese Government expresses its full solidarity with the people and government of 🇹🇷.
— Negócios Estrangeiros PT (@nestrangeiro_pt) February 6, 2023
🇵🇹 expressa a sua total solidariedade ao povo e governo 🇹🇷 devido ao terrível terramoto. pic.twitter.com/H6uda1XnA1
O abalo ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, com a origem a uma profundidade de 17,9 quilómetros.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), minutos após o primeiro sismo, outro abalo de 6,7 graus na escala de Richter foi registado a 9,9 quilómetros de profundidade.
#6Feb #Turquia:
— Argenis Madriz (@amg9847) February 6, 2023
Algunos edificios continúan colapsando luego del #Terremoto mag 7.8
Imágenes desde #Sanliurfa, Turquia. #Sismo pic.twitter.com/PHYt7q2yyY
A Turquia está situada numa das zonas sísmicas mais ativas do mundo.