França. Incêndio em habitação tira a vida a sete filhos e a mãe

França. Incêndio em habitação tira a vida a sete filhos e a mãe
| Mundo
Porto Canal / Agências

Sete crianças entre os dois e os 14 anos morreram, esta segunda-feira, juntamente com a mãe num incêndio na habitação onde viviam em Charly-sur-Marne, a 100 quilómetros a leste de Paris, informou os bombeiros.

De acordo com a polícia e os bombeiros, o pai ficou gravemente ferido e foi transportado para o hospital.

As crianças, cinco meninas e dois meninos, e os pais dormiam no 2.º andar da casa quando o incêndio começou, segundo a polícia.

O fogo foi extinto ao início da manhã de hoje, de acordo com a polícia.

Em 16 de dezembro seis pessoas morreram, entre as quais quatro crianças, num incêndio num edifício de sete pisos localizado num bairro em Vaulx-en-Velin, perto de Lyon (sudeste de França).

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.