Sindicato diz que médicos do Hospital de Penafiel são vítimas de agressão. Administração minimiza

| Norte
Porto Canal

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) denunciou a ocorrência de vários episódios de violência contra médicos no serviço de psiquiatria do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS). A estrutura sindical pede mais segurança para os profissionais e doentes, melhores condições nos gabinetes médicos e a presença permanente de um vigilante. Ao Porto Canal, a administração do Hospital de Penafiel admite apenas um episódio de violência grave sobre médicos naquele serviço.

Hugo Cadavez, secretário regional do Norte do SIM, admitiu ao Porto Canal que o número de casos de violência sobre médicos "sejam maiores" aos relatados e lamenta a ausência de respostas por parte do CHTS e do Ministério da Saúde.

+ notícias: Norte

Idoso transportado para o São João depois de paragem cardiorrespiratória no Mar Shopping

Um idoso foi transportado para o Hospital São João, no Porto, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira, no centro comercial Mar Shopping, em Matosinhos.

Autocarros da Avic voltam a circular em Viana do Castelo esta terça-feira

A Avic vai repor a partir de terça-feira o transporte público urbano e interurbano em Viana do Castelo, invocando um parecer da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) para que operadores do grupo sejam “adequadamente compensados” pelo serviço.

IP anuncia avanços nos investimentos para a modernização da Linha do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta segunda-feira avanços nos projetos de modernização da Linha Ferroviária do Douro relativamente à eletrificação do troço Régua – Pocinho e ao estudo para a reabertura da via até Barca d’Alva.