MAI diz que combate policial ao tráfico de droga no Porto não tem tido "tréguas"

| Porto
Porto Canal

O ministro da administração Interna garantiu este sábado que a polícia não tem dado tréguas no combate ao tráfico de droga na cidade do Porto.

Aludindo às zonas da Pasteleira e de Pinheiro Torres, no Porto, José Luís Carneiro, indicou que em 2022 "foram realizadas cerca de 2.000 ações de patrulha e ações preventivas de investigação criminal por parte da PSP" e foram efetuadas "400 detenções".

José Luís Carneiro assegurou ainda que o Governo já transmitiu à Câmara Municipal do Porto a disponibilidade para relançar os contratos locais de segurança.

+ notícias: Porto

Profissionais de educação recebidos em apoteose no Aeroporto do Porto

Os cerca de 50 profissionais da educação, que foram ao Parlamento Europeu pedir melhores condições de trabalho, foram recebidos, esta tarde, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro por dezenas de professores.

Greta K dá entrada no Porto de Leixões ao fim de seis dias

O Navio Greta K já deu entrada no Porto de Leixões ao fim de seis dias. O navio-tanque incendiou-se ao largo do Porto no dia 21.

10 bairros sociais do Porto recebem iniciativa de Espaço t

Iniciativa pretende “sensibilizar crianças e jovens dos Bairros de Lordelo, Pasteleira, Ramalde, Falcão, Contumil, Fontainhas, Viso, Cerco, Lagarteiro, Aldoar, para um pensamento mais crítico e participativo”, refere o comunicado enviado ao Porto Canal.