FC Porto (Andebol): Missão cumprida no regresso à competição

FC Porto (Andebol): Missão cumprida no regresso à competição
| Desporto
Porto Canal

FC Porto bateu o Académico de Viseu por 47-23 nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

47 dias de espera valeram a pena para os adeptos do FC Porto assistirem a mais um triunfo contundente da equipa de andebol. Nos 16 avos de final, os azuis e brancos mostraram estar em forma e bateram natural e tranquilamente o Académico de Viseu por 47-23 no Dragão Arena. Diogo Branquinho, com 11 golos, foi o melhor marcador da partida.

Foi Miguel Alves o primeiro a satisfazer a veia goleadora num encontro em que, durante 15 minutos, o adversário ainda conseguiu competir com os tricampeões nacionais. O FC Porto apresentou-se com uma equipa com rotinas da off season – Diogo Branquinho foi o único elemento do sete inicial que participou no mundial em janeiro – e, com a agressividade positiva defensiva que os carateriza, aliada a uma exibição muito competente de Sebastian Frandsen, os Dragões rapidamente neutralizaram os viseenses e cavaram uma diferença expressiva no marcador. 26-13 era o resultado ao intervalo.

Numa segunda parte em que a história se repetiu inevitavelmente devido à diferença de qualidade entre as duas equipas, mesmo com protagonistas diferentes face à rotação promovida por Magnus Andersson, o destaque foi para a estreia de Mamadou Diocou, lateral direito hispano-senegalês que se estrou a marcar de azul e branco aos 58 minutos. O primeiro remate certeiro de azul e branco seguiu-se a uma rápida mudança de direção com entrada aos seis metros, espelho do que o mais recente reforço pode aportar ao plantel de Magnus Andersson. 30 minutos jogados com o destino da partida já definido terminaram num claro 47-23 e com a passagem aos oitavos de final.

“Estou muito satisfeito com a forma como jogámos, divertimo-nos e mantivemos o foco desde início. Tivemos uma segunda pré-época muito boa, estou muito satisfeito, os treinos têm sido intensos. Fomos a França jogar três amigáveis, tivemos três bons resultados e sinto que estamos a melhorar cada vez mais. Na quarta-feira, vamos jogar a outro nível, mas é bom anteceder esse encontro com uma vitória”, afirmou o treinador dos da Invicta após o embate.

Segue-se um teste de exigência e importância máximas na Liga dos Campeões. Os portistas recebem o Dínamo de Bucareste na próxima quarta-feira (19h45, Porto Canal/FC Porto TV) no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ACADÉMICO DE VISEU, 47-23
Taça de Portugal, 16 avos de final
3 de fevereiro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r); Pedro Valdés (3), André Sousa (1), Victor Iturriza, Pedro Cruz, Nikolaj Laeso (3), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (4), Jack Thurin (6), Mamadou Diocou (1), Diogo Branquinho (11), António Areia (2), Miguel Alves (6) e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Magnus Andersson

ACADÉMICO DE VISEU: Rodrigo Gameiro, António Silva e Rúben Sousa (g.r.); André Lima, Aldrin Andrade (2), Tiago Heber, Miguel Cortinhas (6), Eduardo Almeida (4), José Guerra (1), Benjamin João (1), Kevin Diaz (4), Jefferson Bastos (1), Eduardo Martins (1), Miguel Vieira (1), Diogo Quintas (1) e Diogo Liberato (1)
Treinador: Rafael Ribeiro

Ao intervalo: 26-13

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.