Câmara de Braga transfere mais de 250 mil euros para obras nas freguesias

Câmara de Braga transfere mais de 250 mil euros para obras nas freguesias
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Braga vai atribuir apoios financeiros de mais de 250 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho, assim como 63 mil euros à Associação Musical Sinfionetta de Braga. As proposta estarão em discussão na próxima Reunião do Executivo Municipal, a realizar na próxima segunda-feira.

Da fatia total prevista para a intervenção, cerca de 142 mil euros destinam-se para a freguesia de Sobreposta para apoiar obras de beneficiação do completo da piscina, a requalificação do adro da igreja e construção de casas de banho de apoio à igreja e ao cemitério e, ainda, a requalificação da sede da Junta de Freguesia.

Para a União de Freguesias de Este S. Pedro e S. Mamede, a autarquia vai transferir 25 694 euros para a obra de requalificação do recreio da EB1 de Este S. Mamede. Já à União de Freguesias de Lomar e Arcos será atribuído um apoio de 23.972 euros, que se destina ao pagamento de honorários e fiscalização do parque infantil do loteamento do Ventoso.

A Freguesia de Tadim vai receber um apoio de 15.370 euros para a correcção de infiltrações na sede da Junta, enquanto Padim da Graça irá receber um apoio de 7.243 euros, para trabalhos realizados nas infra-estruturas eléctricas e telecomunicações da EB1 de Santo António, e 5.445 euros para fazer face às despesas associadas às melhorias realizadas no Parque de Lazer do Quintalejo.

À União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade será atribuído um subsídio de 10.000 euros para apoiar aquisição de uma viatura. A Autarquia irá conceder um apoio de cerca de 6.000 euros à Freguesia de Sequeira, verba que se destina a financiar os trabalhos de manutenção do equipamento de fitness situado nas ruas do Barrio e da Granja.

Associação Musical Sinfionetta de Braga alvo de apoio 

Na próxima reunião, o executivo municipal vai também proceder à analise das propostas de celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo e a atribuição de apoios financeiros a diversas entidades culturais. Neste âmbito, destaque para a atribuição de um apoio de 63 mil euros para Associação Musical Sinfionetta de Braga. 

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.