Circulação vai estar interdita na ponte do Brás Oleiro, na Maia

Circulação vai estar interdita na ponte do Brás Oleiro, na Maia
Câmara Municipal da Maia
| Norte
Porto Canal / Agências

A circulação de peões na ponte do Brás Oleiro, na Maia, distrito do Porto, vai estar interditada entre as 03h00 e as 19h00 de domingo por causa dos trabalhos de reabilitação, reforço e alargamento daquela estrutura, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Maia salienta que o corte da circulação é uma “medida de prevenção, para acautelar a segurança” de quem costuma utilizar aquela passagem.

“O espaço exíguo existente na Rua D. Afonso Henriques é necessário para apoio aos trabalhos a desenvolver, uma vez que vai ser instalada, do lado da Areosa, uma autogrua de 200 toneladas e é preciso espaço para garantir a sua estabilização”, explica ainda o texto.

A intervenção na ponte do Brás Oleiro tem como data prevista de conclusão o início da primavera.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.