Juventus alvo de nova punição? 'Vecchia Signora' pode perder mais 20 pontos

Juventus alvo de nova punição? 'Vecchia Signora' pode perder mais 20 pontos
| Desporto
Porto Canal

A Procuradoria da federação italiana vai pedir a perda de mais 20 pontos na classificação da Serie A à Juventus. Depois da dedução de 15 pontos sofrida pela equipa de Turim, o caso poderá não ficar por aqui e o histórico emblema transalpino poderá ficar em maus lençóis, no fundo da tabela do campeonato italiano. 

A informação é avançada pelo jornal Corriere Dello Sport, que adianta que a acusação tem por base o anúncio, aquando da pandemia de covid-19, de que a Juve acordara com os jogadores, entre os quais Cristiano Ronaldo, uma redução salarial.

Contudo, após uma investigação feita às contas do clube, foi possível apurar que as remunerações foram pagos na íntegra mas não declarados ao Fisco, sendo , por isso, livres do pagamento de impostos.

A mesma fonte acrescenta que o ponto de partida para a investigação surgiu de conversas no WhatsApp entre dirigentes do clube de Turim com Matthijs De Ligt e Mattia De Sciglio. 

A decisão sobre a possível penalização apenas será conhecida em março, mais perto do final do campeonato, refere o jornal italiano. 

Caso a perda de 20 pontos acontecesse agora, a Juventus cairia para o último lugar da tabela, com apenas três pontos.

Juventus no radar da justiça 

Recorde-se que, no decorrer no mês de janeiro, o Tribunal Federal de Recurso deu luz verde ao pedido do procurador da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a Juventus acabou por ser punida com a perda de 15 pontos no campeonato italiano, na sequência do processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores.

Em causa está uma investigação a alegadas mais-valias fictícias, relativas a transferências de jogadores, com o propósito de aumentar receitas do clube, além de faturação adulterada e comunicações falsas ao mercado de valores. Uma prática que foi detetada nos relatórios de 2019, 2020 e 2021 do clube transalpino.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.