FC Porto (Voleibol): “O objetivo é elevar o nome do FC Porto o mais alto possível”, realça Joana Resende

FC Porto (Voleibol): “O objetivo é elevar o nome do FC Porto o mais alto possível”, realça Joana Resende
| Desporto
Porto Canal

Depois de um “excelente” fim de semana repleto de vitórias, a AJM/FC Porto desloca-se à Sérvia para defrontar o Stara Pazova na primeira mão dos quartos de final da Taça Challenge (quarta-feira, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV). Joana Resende explicou que as portistas vão defrontar “uma equipa que tem uma grande dimensão física” e “poderio ofensivo nos aspetos relacionados com a rede”, mas frisou que “o objetivo é continuar a passar à próxima fase e elevar o nome do FC Porto o mais alto possível, estar nas bocas do voleibol mundial”.

A satisfação de vencer antes de mais uma decisão
“Foi um excelente fim de semana, conseguimos os seis pontos, que era o nosso objetivo. Estamos a disputar várias competições ao mesmo tempo, o que pressupõe desgaste e viagens, às vezes não conseguimos preparar tão bem os jogos e há momentos em que temos de nos superar enquanto equipa. Estes seis pontos são muito importantes, é muito melhor ir jogar uma eliminatória de uma competição europeia com um fim de semana vitorioso, dá-nos alguma margem no campeonato para lutarmos pelo lugar em que queremos estar, que é no topo da tabela classificativa”.

O retrato das adversárias
“É uma equipa que têm uma grande dimensão física. Elas são altas e, por isso, têm poderio ofensivo nos aspetos relacionados com a rede. Ainda temos de as estudar melhor, mas temos consciência de que, para ter passado as eliminatórias como nós, têm qualidade. O nosso objetivo é continuar a passar à próxima fase e elevar o nome do FC Porto o mais alto possível, estar nas bocas do voleibol mundial”.

A convocatória aos adeptos
“O melhor é, no rácio entre o jogo de casa e o de fora, passarmos à fase seguinte. Não sei o que será melhor, mas queremos é jogar em casa neste ambiente fantástico. Os adeptos têm impulsionado a equipa e quero convocá-los para todos os jogos que fizermos porque são mesmo muito importantes”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting após o desempate por penáltis (7-5), no Dragão Arena, e está na final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer esta eliminatória das meias-finais (3-2).

Ricardo Ares: "Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões"

Foi clássico intenso, emocionante e que só ficou decidido no desempate por penáltis, mas valeu o triunfo do FC Porto frente ao Sporting (7-5) e a respetiva passagem à final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no qual os azuis e brancos voltarão a ter o fator casa a favor, independentemente do adversário (Benfica ou Oliveirense).

FC Porto (Hóquei em Patins): ‘Dragões’ garantem presença na final

O FC Porto carimbou o passaporte para a final, depois de vencer o Sporting nas grandes penalidades, no derradeiro duelo dos play-offs das meias-finais do campeonato nacional.