FC Porto (Voleibol): “O objetivo é elevar o nome do FC Porto o mais alto possível”, realça Joana Resende

FC Porto (Voleibol): “O objetivo é elevar o nome do FC Porto o mais alto possível”, realça Joana Resende
| Desporto
Porto Canal

Depois de um “excelente” fim de semana repleto de vitórias, a AJM/FC Porto desloca-se à Sérvia para defrontar o Stara Pazova na primeira mão dos quartos de final da Taça Challenge (quarta-feira, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV). Joana Resende explicou que as portistas vão defrontar “uma equipa que tem uma grande dimensão física” e “poderio ofensivo nos aspetos relacionados com a rede”, mas frisou que “o objetivo é continuar a passar à próxima fase e elevar o nome do FC Porto o mais alto possível, estar nas bocas do voleibol mundial”.

A satisfação de vencer antes de mais uma decisão
“Foi um excelente fim de semana, conseguimos os seis pontos, que era o nosso objetivo. Estamos a disputar várias competições ao mesmo tempo, o que pressupõe desgaste e viagens, às vezes não conseguimos preparar tão bem os jogos e há momentos em que temos de nos superar enquanto equipa. Estes seis pontos são muito importantes, é muito melhor ir jogar uma eliminatória de uma competição europeia com um fim de semana vitorioso, dá-nos alguma margem no campeonato para lutarmos pelo lugar em que queremos estar, que é no topo da tabela classificativa”.

O retrato das adversárias
“É uma equipa que têm uma grande dimensão física. Elas são altas e, por isso, têm poderio ofensivo nos aspetos relacionados com a rede. Ainda temos de as estudar melhor, mas temos consciência de que, para ter passado as eliminatórias como nós, têm qualidade. O nosso objetivo é continuar a passar à próxima fase e elevar o nome do FC Porto o mais alto possível, estar nas bocas do voleibol mundial”.

A convocatória aos adeptos
“O melhor é, no rácio entre o jogo de casa e o de fora, passarmos à fase seguinte. Não sei o que será melhor, mas queremos é jogar em casa neste ambiente fantástico. Os adeptos têm impulsionado a equipa e quero convocá-los para todos os jogos que fizermos porque são mesmo muito importantes”.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.