Antigo diretor do Sporting critica “escumalha” das tochas

Antigo diretor do Sporting critica “escumalha” das tochas
| Desporto
Porto Canal

Nuno Saraiva, antigo Diretor do Sporting, recorreu no passado domingo à rede social twitter para condenar o comportamento dos adeptos ‘leoninos’ do final da Taça da Liga, partida que o FC Porto venceu por 2-0.

“Ainda sobre ontem à noite em Leiria. Isto é e será sempre uma VERGONHA! Supostos Sportinguistas a atirar tochas e a cuspirem para cima de outros Sportinguistas. Repito, isto é uma VERGONHA! Sócios e Adeptos, sempre! Escumalha desta nunca mais! #SportingSempre”, pode ser lido no tweet daquele que foi, de julho de 2016 a setembro de 2018, Diretor de Comunicação do Sporting.

O antigo dirigente referia-se ao incidente que "manchou" a partida que opôs Sporting e FC Porto. Ao minuto 56, quando o FC Porto vencia por 1-0, na zona da bancada onde estavam instaladas as claques do Sporting, no anel superior do estádio de Leiria, um grupo de homens não identificados, vestidos com um uniforme branco, lançaram tochas em direção ao banco de suplentes do próprio clube. Os artefactos pirotécnicos acabariam por atingir os adeptos que assistiam ao jogo no anel inferior, também afectos ao clube leonino.

Tal com o Porto Canal noticiou em primeira mão na manhã deste domingo, foram vários os feridos provocados pelo espectáculo de pirotecnia protagonizado pelas claques do Sporting. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, 10 pessoas tiveram de ser assistidas, entre as quais uma criança, devido a ferimentos como queimaduras.

A mãe da criança dirigiu-se neste domingo ao grupo autor do incidente. “O vosso 'pyroshow' provocou uma queimadura na cara da minha filha de nove anos”, escreveu num comentário da rede social Instagram.

Porto Canal

Os vários comentários a censurar a atitude dos grupo sportinguista foram entretanto apagados da página.

Desde o ataque à Academia de Alcochete, o clube de Alvalade tem sido protagonista de alguns dos mais graves episódios de violência associada ao desporto em Portugal. A ruptura entre a direção do clube e as claques tem agravado o cenário de agressividade, que se verifica mesmo entre adeptos verdes e brancos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rapazes de Alvalade (@rapazesdealvalade)

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Jorge Nuno Pinto da Costa. Dez retratos de um legado único 

Jorge Nuno Pinto da Costa conquistou 68 títulos no futebol desde 1982.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.