Bombeiros combatem incêndio em prédio no centro de Guimarães

Bombeiros combatem incêndio em prédio no centro de Guimarães
DR
| Norte
Porto Canal

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães combate, esta terça-feira, um incêndio em prédio no centro da cidade de Guimarães, na Rua João XXI.

Segundo apurou o Porto Canal juntos dos Bombeiros Voluntários de Guimarães foram retiradas três pessoas dos apartamentos afetados pelo incêndio, sendo que, de seguida, foram transportadas para o hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, por inalação de fumo.

Para o local foram acionados 25 operacionais acompanhados de oito viaturas. O trânsito encontra-se cortado na artéria junto ao Estádio D. Afonso Henriques.

Ao Porto Canal, os Bombeiros Voluntários de Guimarães adiantaram que o incêndio já está dominado e a situação está em curso.

+ notícias: Norte

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.