Homem de Lousada que matou mulher em Felgueiras vai começar a ser jugado

Homem de Lousada que matou mulher em Felgueiras vai começar a ser jugado
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem acusado de ter matado a sua mulher em Felgueiras, no distrito do Porto, vai começar a ser julgado no Tribunal de Penafiel, no dia 10 de fevereiro, informou esta segunda-feira fonte judicial.

De acordo com uma informação que consta na página da Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto do Ministério Público, no dia 6 de junho de 2022, por volta das 7h50, o arguido, residente em Lousada, dirigiu-se à fábrica de calçado onde a esposa trabalhava, na localidade de Refontoura, em Felgueiras, acabando, na via pública, por efetuar um disparo de caçadeira, atingindo-a no peito.

Segundo a acusação, quando a vítima, de 46 anos, já se encontrava no chão, foi atingida por um segundo disparo, efetuado pelo marido, na zona abdominal, que lhe provocou a morte.

O alegado homicida entregou-se no posto da GNR de Lousada, algumas horas depois.

Neste julgamento, o suspeito vai responder por um crime de homicídio qualificado agravado e por um crime de detenção de arma proibida.

O arguido aguarda julgamento em prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.