Diogo Costa e Otávio surpreendem pequenos “Dragões”, na antevisão da Final Four da Taça da Liga

Diogo Costa e Otávio surpreendem pequenos “Dragões”, na antevisão da Final Four da Taça da Liga
| Desporto
Porto Canal

Académico de Viseu e FC Porto têm encontro marcado, na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, naquela que é uma partida a contar para a meia-final da Allianz CUP.

Numa entrevista à Liga TV, que teve lugar no Estádio do Dragão, Otávio e Diogo Costa falaram da presença do FC Porto na Final Four, destacando as ambições da equipa na semana que coroa o Campeão de Inverno.

Para o médio de 27 anos, “estas crianças têm o sonho de conhecer os jogadores e é sempre bom participar nestas ações, fico feliz por poder realizar esses sonhos”. “Em conjunto conseguimos evoluir, com alegria e boa disposição”, acrescentou Otávio.

Por sua vez, o guardião dos ‘azuis e brancos’ considera que a visita dos pequenos adeptos o deixa “muito feliz por os fazer feliz”. “Faz parte de mim, e do Otávio também, ajudar os nossos adeptos. São pessoas que nos apoiam, e nós estamos aqui também para os apoiar, estamos aqui para isso mesmo”, afirmou Diogo Costa aos jornalistas.

Para o guarda-redes portista, esta presença no estádio é “mais uma motivação, não somos só nós a jogar, somos muitos portistas e sem dúvida que quanto melhor energia tiver melhor será a nossa exibição”.

Relativamente ao jogo frente à formação viseense, Otávio considera que este “vai ser um jogo difícil, as meias finais são sempre difíceis. O Académico de Viseu vem de muitos jogos sem perder e está a fazer uns belos jogos e bons resultados, vai ser um jogo difícil mas queremos ganhá-lo”.

Já Diogo Costa, quando questionado sobre a importância de ser um jogo ‘a eliminar’, realça que “mesmo no campeonato pensámos sempre que todos os jogos são finais, se não for assim, toda a adrenalina e motivação, não a temos para o que nós queremos. É mais um jogo, mais uma final para nós”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.