Incêndio em Gondomar faz um ferido grave e seis desalojados, veja os vídeos

| Norte
Porto Canal

Uma idosa com cerca de 90 anos é a vítima, em estado grave, de um incêndio que deflagrou nesta madrugada em Gondomar.

A pessoa em “estado bastante grave” é uma idosa com cerca de 90 anos, que foi resgatada pelas equipas de socorro e depois levada para o hospital. A idosa morava no apartamento onde o incêndio deflagrou, de acordo com o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

O incêndio deflagrou no último andar de um edifício de três pisos em Gongomar e há mais seis habitantes do edifício que estão desalojados, além da idosa, de acordo com Marco Martins.

O alerta para o incêndio na Rua 25 de Abril, na União de freguesia de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, no concelho de Gondomar, foi dado às 5h20.

O presidente da Câmara diz que agora irá haver uma “peritagem por parte de uma equipa de engenheiros e arquitetos da Câmara para perceber se o imóvel tem ou não novamente condições de habitabilidade”.

O comandante das operações, Gonçalves Costa, revela que quando a equipa chegou ao local encontrou “um incêndio que se desenvolveu muito depressa, estava muito violento, já com chamas à vista”.

Quanto a causas do incêndio o comandante das operações não avançou detalhes, reservando-se para as conclusões da investigação.

+ notícias: Norte

Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar

Metyis e Hugo Boss investem 15 milhões de euros para inaugurar o Metyis Campus, em Gondomar. Este é um marco importante na parceria das duas multinacionais e irá criar mil novos empregos.

Homem morre em acidente com camião

Um homem com cerca de 50 anos morreu num acidente entre um camião e um veículo ligeiro na A28, confirmou fonte da Proteção Civil.

Presidente da CCDR-Norte afirma que reforma é "esperança" para políticas de proximidade

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, a partir desta quinta-feira instituto público, considera que esta alteração representa uma “nova esperança” na implementação de políticas que respondam às necessidades específicas de cada região.