Castigo pesado. Juventus punida com dedução de 15 pontos em Itália 

Castigo pesado. Juventus punida com dedução de 15 pontos em Itália 
| Desporto
Porto Canal

O Tribunal Federal de Recurso deu luz verde ao pedido do procurador da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a Juventus acaba de ser punida com a perda de 15 pontos no campeonato italiano, na sequência do processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores.

Em causa está uma investigação a alegadas mais-valias fictícias, relativas a transferências de jogadores, com o propósito de aumentar receitas do clube, além de faturação adulterada e comunicações falsas ao mercado de valores. Uma prática que foi detetada nos relatórios de 2019, 2020 e 2021 do clube transalpino. 

Esta decisão tomada pelo Tribunal Federal de Recurso foi além do pedido feito pela Federação Italiana de Futebol, que exigira uma subtração de apenas nove pontos.

Neste momento, a Juventus ocupa a 3ª posição, com 37 pontos, menos dez do que o líder, Nápoles. Com a dedução dos 15 pontos, o emblema de Turim passa a somar apenas 22, caindo para o 11.º posto. 

A par da subtração de pontos, a formação treinada por Massimiliano Allegri sofre vê também ser decretada a suspensão dos dirigentes Andrea Agnelli e Maurizio Arrivabene (24 meses), Fabio Paratici (30 meses), Federico Cherubini (16 meses) e Pavel Nedved (oito meses).

 

 

+ notícias: Desporto

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

André Villas-Boas: "Neste momento é importante haver tranquilidade no trabalho"

André Villas-Boas abordou os temas que marcam atualidade do FC Porto.

André Villas-Boas: "O vosso amor ao FC Porto é uma força e inspiração para nós"

André Villas-Boas presidiu às comemorações do 25.º aniversário da Casa de Resende.