Preço das casas em Lisboa está mais caro do que em algumas cidades europeias

Preço das casas em Lisboa está mais caro do que em algumas cidades europeias
| País
Porto Canal

O preço médio por metro quadrado de venda de casas em Lisboa, no ano passado, ultrapassava os valores praticados em algumas cidades europeia, tais como Milão, Madrid e Barcelona. Também o valor médio das rendas em Lisboa ultrapassava o que é praticado em Madrid.

Os dados da Casafari, plataforma especializada em dados estatísticos do mercado imobiliário europeu, divulgados esta quinta-feira mostram as conclusões do seu Relatório do Mercado Residencial para o 4º trimestre de 2022.

Tal como conta o ‘Dinheiro Vivo’, o estudo da Casafari teve por base 180 mil imóveis disponíveis online e registados na plataforma nas cidades de Lisboa, Paris, Milão, Madrid e Barcelona, diz que o elevado crescimento nos preços de arrendamento deve-se “a um défice de oferta generalizado”.

No entanto, segundo o jornal ‘Público’, poderá haver uma estabilização ou mesmo queda dos preços nestas cidades, em grande parte devido aos níveis históricos de inflação, que deverão conduzir a uma “redução do poder de compra, um aumento do custo do crédito e a um agravamento dos receios em torno de uma recessão”.

 

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.