Câmara de Lisboa vai criar gabinete de combate à corrupção, assegura Carlos Moedas
Porto Canal
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou, esta quinta-feira, que vai criar um gabinete de combate à corrupção na sequência das buscas que a Polícia Judiciária fez, na passada quarta-feira, na autarquia de Lisboa.
Em causa está a suspeita de corrupção, participação económica em negócio e falsificação, numa nomeação para prestação de serviços assinada em 2015 por Fernando Medina, o atual ministro das Finanças, que na altura dos factos que estão em investigação era presidente da autarquia.
Atualizado 19-01-2023 12:41
Carlos Moedas confirmou as buscas na autarquia de Lisboa, assegurando a colaboração da Câmara Municipal com a justiça. "Confirmo essas buscas na Câmara Municipal de Lisboa. Confirmo que essas buscas se referem a mandatos anteriores, a executivos anteriores ao meu. Confirmo que estamos a colaborar em tudo e, portanto, a Câmara Municipal vai colaborar obviamente com a justiça".
"Ainda este mês vou apresentar a proposta à Câmara Municipal de criação de um departamento anticorrupção", disse o autarca.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa proferiu estas declarações aos jornalistas, esta quinta-feira, à margem da inauguração do novo escritório da Glovo em Lisboa.