FC Porto (Basquetebol): Marvin Clark II é Dragão

FC Porto (Basquetebol): Marvin Clark II é Dragão
| Desporto
Porto Canal

Extremo norte-americano, de 28 anos, reforça a equipa de basquetebol.

Marvin Clark II é o primeiro reforço de inverno da equipa de basquetebol do FC Porto. Nascido a 3 de novembro de 1994 em Kansas City, no estado do Missouri, o extremo disputou o campeonato universitário dos Estados Unidos (NCAA) pelos Michigan State Spartans e pelos St. John's Red Storm.

Com 2,01m, o novo número 13 dos Dragões é dono de uma compleição física que impõe respeito e é particularmente forte no um-contra-um, fazendo também bom uso dos lançamentos de média e longa distância. O extremo canhoto representou ainda Kangoeroes Basket Mechelen (Bélgica), Chalons-Reims Basket (França), Szombathely (Hungria), Abejas de León (México) e Hamburg Towers (Alemanha) antes de chegar ao FC Porto.

No Arena como em casa
“Tem sido tudo muito bom desde que cheguei, no sábado. As instalações são ótimas, os meus colegas e treinadores também… tem sido uma boa experiência e estou ansioso por jogar o resto da temporada aqui.”

Autorretrato
“Aos adeptos que não me conhecem posso dizer que vão adorar a minha personalidade, vão divertir-se a ver-me jogar. Sou um jogador muito atlético, com grande capacidade de impulsão e muito trabalhador. Sou um daqueles que dá tudo o que tem em campo e dá motivos para os adeptos apoiarem.”

Os compatriotas
“Têm sido todos espetaculares. Já conhecia o Teyvon (Myers) antes de vir para cá e outros dos meus novos colegas através de outras pessoas. Têm ajudado todos à minha integração e são todos veteranos, por isso é algo que fazem naturalmente.”

Fernando Sá
“Já tinha falado com ele várias vezes ao telefone antes de chegar. Depois tive uma grande conversa sobre o playbook que ele me enviou e foi um excelente momento. Sei que ele está contente comigo como eu estou ao ser treinado por ele.”

Defensor, ressaltador e lançador
“A equipa já é vencedora ao mais alto nível, pelo que a minha função passa por não estragar. Sou um jogador de basquetebol focado nos pequenos pormenores, em defender e ressaltar, marcar em todas as áreas do campo e ser uma presença forte lá dentro que nos possa dar versatilidade.”

Fasquia bem alta
“Só temos um objetivo. Os meus colegas já se colocaram em boa posição e com a minha chegada o objetivo só pode passar por sermos campeões.”

Aos adeptos
“Fiquem a saber que estou muito feliz por estar cá e mal consigo esperar para poder jogar à vossa frente. Quero elevar o basquetebol do FC Porto a outro nível e estou tão ansioso por vos conhecer como vocês a mim!”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragão abre portas ao treino de Ano Novo

A tradição está de volta e o Estádio do Dragão prepara-se para acolher mais um treino de Ano Novo do FC Porto na próxima quinta-feira, dia 1 de janeiro. As portas abrem às 15h00, a entrada no recinto é livre e deve ser feita atempadamente por quem quiser garantir um lugar.

FC Porto: Samu garantiu a última vitória de 2025. Crónica de jogo

O FC Porto despediu-se de 2025 com um triunfo por 2-0 diante do AFS construído à boleia de Samu, que chegou aos oito golos nos últimos cinco jogos e aos onze na Liga Portugal. Concluída a penúltima jornada da primeira volta, os portistas passam a liderar o campeonato com 15 vitórias e um empate, 35 golos marcados e quatro sofridos, cinco pontos de avanço sobre o Sporting e dez sobre o Benfica.

FC Porto (Bilhar): Academia recebeu o Torneio de Natal Júnior

Em plena quadra natalícia, o FC Porto organizou um Torneio de bilhar às três tabelas na Academia do Estádio do Dragão, destinado a atletas entre os 12 e os 17 anos, com o objetivo de promover a competição saudável, a partilha de conhecimento e o desenvolvimento das camadas jovens do bilhar portista.