Casal que vivia no aeroporto do Porto já recebeu ajuda

Casal que vivia no aeroporto do Porto já recebeu ajuda
| Norte
Porto Canal

Um casal esteve a viver no aeroporto do Porto durante mais de um mês. Estão desempregados e sem qualquer rendimento, no entanto, já receberam ajuda de um tio depois de a sua situação ter sido noticiada pelo JN.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias esta terça-feira. Na publicação davam nota de que Bruno Vasconcelos, de 43 anos, e Irina Freitas, de 45, viviam na casa da avó de Irina, em Perafita, Matosinhos.

No entanto, a idosa faleceu e com o processo de partilhas de herdeiros tiveram de abandonar a casa e foram para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, uma vez que ”foi a primeira opção” que veio à cabeça de Bruno.

Ao JN, Irina referiu que era na zona das partidas, no terceiro andar, que pernoitavam, deitados nuns bancos, por se sentirem mais seguros.

Depois da notícia ser divulgada, o casal recebeu a ajuda de um tio de Irina que tinha uma casa fechada em Perafita. No entanto, pedem agora ajuda para deixar a habitação em melhores condições, uma vez que têm só um colchão.

Além da ajuda do tio, Bruno e Irina receberam ainda várias propostas de trabalho, como explicaram ao JN: "Tivemos propostas para trabalhar num turismo rural e na agricultura na Covilhã, outra para ir para Nice (França) trabalhar nas obras e a Irina nas limpezas, e outra, também em França, para trabalhar na colheita de legumes em estufas".

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.