Noite branca. Neve caiu em Leça e Guimarães. Veja as imagens

Noite branca. Neve caiu em Leça e Guimarães. Veja as imagens
| Norte
Porto Canal

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a queda de neve acima de 800/1.100 metros” confirmou-se na madrugada desta quarta-feira e alguns pontos mais altos da região Norte ficaram cobertos de um manto branco. Passados 10 anos a neve fez-se sentir em alguns pontos do distrito do Porto. Alguns vídeos que chegaram ao Porto Canal mostram as estradas de Leça da Palmeira cobertas de neve na madrugada desta quarta-feira.

Também no Monte da Penha, em Guimarães, a 613 metros de altitude, caíram flocos de neve. O registo foi partilhado através da página de Twitter Meteo Trás-os-Montes.

A Serra da Freita, na freguesia de Moldes do concelho de Arouca, tem como altitude máxima 1100 metros, e foi o primeiro ponto da Área Metropolitana do Porto a ficar 'pintado' de branco, na sequência da depressão Fien.

A Serra da Nogueira, em Bragança, a 1319 metros de altitude, foi outra das afetadas pela queda de neve. Através de algumas imagens partilhadas pela página Meteo Trás-os-Montes é possível ver a serra coberta de neve.

 

Já na tarde da passada terça-feira, em Montalegre, no distrito de Vila Real, o manto banco começou a “pintar” a região. Alguns automobilistas chegar a ficar retidos nas estradas devido à enorme quantidade de neve que caiu.

Para esta quarta-feira, o IPMA prevê aguaceiros, sendo que nas terras mais altas do Norte e Centro chegará em forma de neve. A temperatura máxima sentida no Porto não deverá passar dos 10 C.

+ notícias: Norte

Médico quer criar em Portugal associação dedicada a tumores do fígado

O médico moçambicano Hipólito Mussagy quer criar uma associação de doentes para ajudar quem sofre de carcinoma hepatocelular, “doença silenciosa considerada quase incurável” e que o próprio sofreu, encontrando-se em vigilância no Hospital São João, no Porto.

Jovem acusado de instigar massacres no Brasil começa a ser julgado na Feira

Um jovem acusado de ter instigado massacres em escolas no Brasil, incluindo um em que morreu uma adolescente, vai começar a ser julgado esta quinta-feira no Tribunal da Feira, no distrito de Aveiro.

Sindicato acusa ULS Entre Douro e Vouga de incumprimentos salariais

O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) acusou esta quinta-feira a ULS Entre Douro e Vouga de não pagar atempadamente aos médicos internos de formação geral, situação que a instituição atribui a um período “muito concentrado” de processamento de salários.