Miguel Guedes recebe luz verde do Município para assumir direção do Coliseu do Porto
Porto Canal
O músico Miguel Guedes será designado como o representante do Município do Porto na direção da Assembleia Geral da Associação dos Amigos do Coliseu. A Proposta, assinada por Rui Moreira, foi aprovada com dez votos a favor e três em branco na reunião do Executivo desta segunda-feira.
O autarca da Invicta sustenta a escolha do músico portuense no seu “reconhecido mérito, com um profundo conhecimento da cidade do Porto e, além disso, um jurista qualificado, características relevantes para o desempenho do cargo”.
Uma vez que o Coliseu do Porto é propriedade da associação privada sem fins lucrativos, desde 1995, da qual fazem parte vários parceiros institucionais, entre eles o Município do Porto como fundador, o Estado, a Câmara e a Área Metropolitana do Porto serão sempre membros da direção, cabendo a cada um indicar os seus representantes, de forma rotativa.
A escolha do nome de Miguel Guedes foi comunicada em dezembro ao ministro da Cultura e ao presidente da Área Metropolitana do Porto, que, “não só concordaram, como ficaram agradados" com a escolha para diretor do Coliseu do Porto durante o triénio 2023-2025.
O músico, autor e intérprete dos Blind Zero afirmou que este é "um dos desafios mais bonitos" que lhe foi proposto e que, a concretizar-se, tentará "devolver à cidade e ao Coliseu uma pequena parte" do que lhe foi dado.
"É verdadeiramente um desafio muito bonito e que me permite devolver ao Coliseu um pouco daquilo que o Coliseu sempre me deu desde criança. Tive oportunidade de no Coliseu me formar e do ponto de vista simbólico e material, foi sempre um espaço de cultura da cidade que mais me marcou na infância e adolescência", afirmou aquando do convite do Município.
