Mourinho: "Presidente da FPF disse-me que não era a sua primeira, mas única escolha"
Porto Canal
José Mourinho, revelou na noite desta quinta-feira, após o encontro da Roma com o Génova, que foi a prioridade do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, para suceder a Fernando Santos no comando da Seleção das 'Quinas'.
"Quero agradecer ao presidente da federação portuguesa: ele disse que eu não era a primeira escolha, mas a única escolha e que faria de tudo para me levar para casa encheu-me de orgulho. Mas não fui, estou aqui e estou a dar tudo de mim", afirmou, na conferência de imprensa após a vitória dos 'Giallorossi' por 1-0 ante o Génova, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália.
O nome de José Mourinho foi falado com insistência pela comunicação social, chegando mesmo a falar-se na possibilidade de conciliar o cargo na Roma com o de selecionador. Contudo, as negociações não avançaram e Roberto Martínez, que deixou a Bélgica após o Mundial do Catar, acabou por ser o escolhido para orientar os destinos do conjunto nacional.
Aquando da apresentação, Fernando Gomes não assumiu que convidou Mourinho, tendo frisado que a "única proposta concreta" foi ao técnico espanhol.
"Depois de definido o perfil, falámos com muita gente, mas posso dizer que a única proposta concerta que fizemos para ser treinador foi ao Roberto Martínez", disse o Presidente da FPF.