Mourinho: "Presidente da FPF disse-me que não era a sua primeira, mas única escolha"

Mourinho: "Presidente da FPF disse-me que não era a sua primeira, mas única escolha"
| Desporto
Porto Canal

José Mourinho, revelou na noite desta quinta-feira, após o encontro da Roma com o Génova, que foi a prioridade do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, para suceder a Fernando Santos no comando da Seleção das 'Quinas'.

"Quero agradecer ao presidente da federação portuguesa: ele disse que eu não era a primeira escolha, mas a única escolha e que faria de tudo para me levar para casa encheu-me de orgulho. Mas não fui, estou aqui e estou a dar tudo de mim", afirmou, na conferência de imprensa após a vitória dos 'Giallorossi' por 1-0 ante o Génova, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália.

O nome de José Mourinho foi falado com insistência pela comunicação social, chegando mesmo a falar-se na possibilidade de conciliar o cargo na Roma com o de selecionador. Contudo, as negociações não avançaram e Roberto Martínez, que deixou a Bélgica após o Mundial do Catar, acabou por ser o escolhido para orientar os destinos do conjunto nacional. 

Aquando da apresentação, Fernando Gomes não assumiu que convidou Mourinho, tendo frisado que a "única proposta concreta" foi ao técnico espanhol.

"Depois de definido o perfil, falámos com muita gente, mas posso dizer que a única proposta concerta que fizemos para ser treinador foi ao Roberto Martínez", disse o Presidente da FPF.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.