Morreu, aos 112 anos, a mulher mais velha de Portugal

Morreu, aos 112 anos, a mulher mais velha de Portugal
| Norte
Porto Canal

Faleceu esta quinta-feira, com 112 anos, Isabel Gomes Sarmento, a mulher mais idosa de Portugal.

Internada desde segunda-feira devido a um acidente vascular cerebral, no Hospital de Amarante, o funeral de Isabel decorre sexta-feira, em Moimenta da Beira.

Tendo nascido a 27 de dezembro de 1910, no Brasil, Isabel Gomes Sarmento completou, há pouco mais de duas semanas, 112 anos, tornando-se a mulher mais velha de Portugal.

Após alguns anos em solo brasileiro, mudou-se para Moimenta da Beira, onde tinha residência e onde vive parte da sua família.

Com o marido, António, teve cinco filhos, e entre netos e bisnetos são 16 no total, para além de uma tetraneta.

O funeral de Isabel Gomes Sarmento realiza-se esta sexta-feira, dia 13 de janeiro, pelas 15h00, no cemitério de Vila da Rua, em Moimenta da Beira.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.