Morreu, aos 112 anos, a mulher mais velha de Portugal

Morreu, aos 112 anos, a mulher mais velha de Portugal
| Norte
Porto Canal

Faleceu esta quinta-feira, com 112 anos, Isabel Gomes Sarmento, a mulher mais idosa de Portugal.

Internada desde segunda-feira devido a um acidente vascular cerebral, no Hospital de Amarante, o funeral de Isabel decorre sexta-feira, em Moimenta da Beira.

Tendo nascido a 27 de dezembro de 1910, no Brasil, Isabel Gomes Sarmento completou, há pouco mais de duas semanas, 112 anos, tornando-se a mulher mais velha de Portugal.

Após alguns anos em solo brasileiro, mudou-se para Moimenta da Beira, onde tinha residência e onde vive parte da sua família.

Com o marido, António, teve cinco filhos, e entre netos e bisnetos são 16 no total, para além de uma tetraneta.

O funeral de Isabel Gomes Sarmento realiza-se esta sexta-feira, dia 13 de janeiro, pelas 15h00, no cemitério de Vila da Rua, em Moimenta da Beira.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.