FC Porto: Museu assinala 35 anos da Supertaça da UEFA

FC Porto: Museu assinala 35 anos da Supertaça da UEFA
| Desporto
Porto Canal

Projeções do jogo do título (dia 13) e de uma conversa com António Sousa, conduzida por Rui Cerqueira, na estreia de Universo Porto – Entrevista (dia 28) no Museu, onde o troféu é uma joia de coleção para descobrir com o Tour FC Porto.

O 35.º aniversário da conquista da Supertaça da UEFA é a primeira efeméride com brilho universal do ano assinalada no Museu Futebol Clube do Porto e a celebração também passa por dois momentos de projeção em ecrã gigante do auditório, ambos com entrada livre. No dia 13 de janeiro, é possível ver ou rever o jogo da consagração dos Dragões como vencedores da edição de 1987, frente ao AFC Ajax. Depois, no dia 28 a estreia de Universo Porto – Entrevista traz mais história, contada por António Sousa em conversa com Rui Cerqueira.

Conteúdo original do Porto Canal e da FC Porto TV, estas entrevistas ganham mais uma dimensão como importante fonte de conhecimento do passado, partilhando testemunhos fundamentais do passado através de grandes referências do clube. É o caso de Sousa, autor do golo a vitória portista na segunda mão da Supertaça da UEFA, disputado no Estádio das Antas, onde o troféu foi levantado pelo capitão e eterno número 9 portista Fernando Gomes.

O jogo do título, a festa e as memórias de Sousa na primeira pessoa constituem momentos especiais de abordagem ao aniversário de um sucesso muito particular dos Dragões. Em Portugal, só o FC Porto é detentor da Supertaça da UEFA no palmarés, pelo que o troféu é uma das principais joias da exposição permanente do Museu e uma das estrelas maiores e mais procuradas na experiência Tour FC Porto.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.