José Esteves é o novo dean da Porto Business School

José Esteves é o novo dean da Porto Business School
| Norte
Porto Canal

José Esteves Sousa será, a partir do próximo mês de março, o novo dean da Porto Business School, sucedendo assim a Ramon O’Callaghan na liderança da Escola de Negócios da Universidade do Porto.

O novo presidente da direção da PBS é formado na área de Sistemas de Informação pela Universidade do Minho, doutorado pela Universidade Politécnica da Catalunha, em Barcelona, e pós-graduado pela Harvard Business School, em Boston.

Assim, com um percurso além-fronteiras e com uma ligação de duas décadas à IE Business School, escola de negócios sediada em Madrid, o responsável pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela 59.ª melhor escolha de negócios da Europa, de acordo com o jornal Financial Times, potenciando dossiês estratégicos, entre os quais a sustentabilidade e a mentalidade empreendedora.

Para José Esteves Sousa, “é uma honra ser nomeado dean de uma escola como a Porto Business School e é um prazer regressar a Portugal depois de ter vivido no estrangeiro durante todos estes anos”.

“Para este mandato, o objetivo central passará por dar continuidade à missão da Porto Business School, concretamente no que respeita à formação ímpar de líderes empresariais que pretendem ter um real impacto no desenvolvimento sustentável e criar mudanças positivas no mundo empresarial e na sociedade, através de experiências de aprendizagem inovadoras e que abordem os novos desafios do nosso tempo”, realça.

A Porto Business School resulta de uma parceria entre 40 organizações, nacionais e multinacionais, e a Universidade do Porto. A Escola é presença sustentada em alguns dos principais rankings internacionais e os seus programas contam com três acreditações internacionais: AACSB, AMBA e EFMD.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.