Restabelecida circulação de comboios entre São Bento e Campanhã

Restabelecida circulação de comboios entre São Bento e Campanhã
| Porto
Porto Canal / Agências

A circulação de comboios entre São Bento e Campanhã foi restabelecida em ambas as vias, depois de ter estado suspensa desde as 17h00 deste sábado, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo a empresa, a circulação normal dos comboios foi restabelecida cerca das 20h40.

A suspensão foi decidida a pedido da Proteção Civil devido à “instabilidade de um muro junto à linha férrea”, acrescentou a IP, que fez deslocar “uma equipa de manutenção para o local”.

O concelho do Porto registou hoje em menos de duas horas 150 pedidos de ajuda por causa das inundações em habitações e vias públicas, principalmente na baixa da cidade, disse à Lusa fonte da Proteção Civil local.

Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto disse que os 150 registos de pedidos de ajuda por causa das inundações nas habitações e vias públicas ocorreram entre as 12h00 e as 13h50, tendo havido maior concentração de solicitações na “baixa da cidade”.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.