Intervenção na Avenida Gustavo Eiffel deverá demorar 20 dias

Intervenção na Avenida Gustavo Eiffel deverá demorar 20 dias
| Porto
Porto Canal

A intervenção na Avenida Gustavo Eiffel no Porto tem duração prevista de 20 dias, para retirada dos elementos da derrocada que aconteceu esta semana. Os trabalhos começaram esta quinta-feira.

A empresa responsável por este trabalho é a Domus Social que dividiu o trabalho em diferentes etapas: a primeira consiste na demolição controlada dos elementos em risco de queda, e a segunda passa pela retirada dos elementos demolidos, com recurso a escavadoras giratórias e meios pesados de transporte.

Ao todo, serão 20 dias de trabalho, em que a circulação de trânsito vai estar cortada e o acesso a pessoas será condicionado.

O investimento desta intervenção ronda os 263 mil euros.

De recordar que a derrocada ocorreu esta terça-feira de manhã, nas traseiras do hotel Eurostars, devido à saturação dos solos.

+ notícias: Porto

Cerca de 20 ocorrências na Área Metropolitana do Porto devido ao mau tempo

A chuva intensa que se fez sentir no Porto ao final da tarde desta terça-feira fez acionar operacionais para 19 ocorrências que foram registadas na Área Metropolitana do Porto, confirmou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.