"Cristiano Ronaldo teve sete ou oito convites de clubes da Europa". Empresa de Jorge Mendes afirma desconhecer quaisquer propostas
Porto Canal
Aquele que é a mais recente aquisição do Al Nassr revelou, durante a conferência de imprensa da sua apresentação no clube saudita, na passada terça-feira, que após a saída do Manchester United recebeu várias propostas de clubes europeus. A Gestifeute, empresa de Jorge Mendes, que gere a carreira do jogador desde 2003, alega desconhecer quaisquer propostas de clubes europeus.
A transferência daquele que muitos consideram um dos melhores jogadores de todos os tempos continua a dar que falar.
Na madrugada desta quinta-feira, Edu Aguirre, amigo de CR7, afirmou que o atleta teve “sete ou oito convites” de clubes europeus.
❌ 𝐂𝐑𝐈𝐒𝐓𝐈𝐀𝐍𝐎 𝐲 𝐬𝐮 𝐫𝐞𝐠𝐫𝐞𝐬𝐨 𝐚𝐥 𝐌𝐀𝐃𝐑𝐈𝐃: 𝐭𝐨𝐝𝐨 𝐌𝐄𝐍𝐓𝐈𝐑𝐀.
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) January 5, 2023
👐 "El club no quiere y él no se lo planteaba".
Toda la verdad, con @EduAguirre7 en #ChiringuitoCristiano. pic.twitter.com/8CDNJEXzhW
"Cristiano Ronaldo teve sete ou oito propostas de clubes da Europa. Sei que com o Real Madrid nada existiu. O clube não queria e ele também não pensou nisso. Não falou com o Florentino Pérez, como se disse. Na prática, não houve nada, nem com Atlético de Madrid, nem Barcelona", começou por dizer o jornalista no programa El Chiringuito.
Tendo sido questionado sobre a oferta oriunda de Espanha, mais concretamente se a mesma teria partido do Valencia, Edu Aguirre negou e esclareceu que não podia "dizer nomes".
Crónica de um "divórcio" há muito anunciado
As palavras recentes do jornalista entram assim em choque com as mais recentes declarações da Gestifute, empresa de Jorge Mendes que desde 2003 gere a carreira do atleta de 37 anos, e que partilhou recentemente com o jornal Público o desconhecimento de quaisquer propostas de clubes europeus para contratação de CR7 neste mercado de inverno.
Tal como o Porto Canal noticiou, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes encontram-se neste momento de costas voltadas, tendo a transferência para o clube de Riad não sido mediada por Jorge Mendes. O negócio da contratação terá sido entregue a Ricardo Regufe, descrito como o “inseparável melhor amigo de Cristiano Ronaldo”, que terá obtido uma comissão de 30 milhões de euros com o negócio.
Jorge Mendes ter-se-á afastado de CR7 após a entrevista do craque a Piers Morgan, que ditou a sua saída dos "red devil". O empresário de 56 anos terá aconselhado o jogador a manter-se no Manchester United, tendo em conta a inexistência de propostas aliciantes de clubes europeus.
Na sequência do falhanço na conquista do Campeonato de Mundo, pela seleção das quinas, Cristiano Ronaldo manteve a esperança de continuar a jogar num clube de alto nível do palco europeu, ambição que não terá sido correspondida pelo agente do jogador mas sim pelo antigo representante da Nike que conheceu Ronaldo quando o mesmo dava ainda os primeiros passos no Sporting.