Chelsea dá passo atrás e já não quer pagar cláusula de Enzo Fernández

Chelsea dá passo atrás e já não quer pagar cláusula de Enzo Fernández
| Desporto
Porto Canal

Está aberto um novo capítulo na polémica que está a marcar este mercado de inverno. Após dias de negociações, o Chelsea terá neste momento recuado no negócio, alegando que o Benfica faltou à palavra dada.

De acordo com informações avançadas esta quarta-feira pelo jornal Record, o Chelsea recusa pagar a cláusula de rescisão do médio argentino, algo que terá levado a um braço de ferro com os dirigentes encarnados, que se recusam a deixar sair o jogador por menos do que esse valor.

Recorde-se que o atleta de 21 anos tem sido uma forte dor de cabeça paraa Roger Schmidt. Depois de ter viajado para a Argentina sem autorização do clube, durante a passagem de ano, e ter faltado a dois treinos, o avançado ter-se-á agora recusado a comparecer no próximo jogo, frente ao Portimonense.

O médio contrariou o regulamento interno do clube, bem como as diretivas de Roger Schmidt, tendo viajado para a Argentina logo após a derrota em Braga, dia 30, consciente que teria que se apresentar em Lisboa na manhã do dia 2 para uma sessão de treino com a restante equipa.

Durante a sua ausência, o jogador foi identificado em fotografias publicadas no Instagram pelo seu empresário, onde é visível à mesa com um grupo de pessoas, a festejar a passagem de ano. Essa mesma foto foi de imediato “atacada” por adeptos benfiquistas, manifestando a sua revolta pelo comportamento do jovem atleta.

De acordo com informações avançadas pelo jornal “O Jogo”, Enzo Fernández já não queria ter disputado o jogo com o SC Braga, tendo sido destacada por adeptos e comentadores a sua fraca prestação na partida. Os responsáveis encarnados terão convencido o médio a jogar, algo que, segundo "O Jogo", não se irá repetir na partida desta sexta-feira frente ao Portimonense.

+ notícias: Desporto

A visita do Presidente André Villas-Boas ao Olival

O novo presidente do FC Porto esteve esta quinta-feira no Olival, acompanhado por Zubizarreta, novo diretor desportivo, e José Pedro Pereira da Costa, CFO

Já são conhecidas as duas equipas que vão discutir título da Liga Europa

A Liga Europa de 2023/24 vai ser discutida entre a Atalanta e o Bayer Leverkusen. Os italianos bateram esta quinta-feira o Marseille por 3-0 (4-1 na eliminatória), enquanto que os alemães continuaram a senda imbatível com empate ao cair do pano (2-2), garantindo a passagem à final no agregado das duas mãos (4-2). O jogo decisivo está marcado para 22 de maio, em Dublin, na Irlanda.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.