Marcelo Rebelo de Sousa recebido com desagrado em Murça

| Norte
Porto Canal

Várias pessoas aguardavam a chegada do presidente da República, duas delas acusaram Marcelo de inação desde a tragédia de Pedrógão Grande.

O presidente da República está esta terça-feira em Murça, numa visita às zonas afetadas pelos incêndios rurais, que deflagraram no passado mês de julho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Marcelo Rebelo de Sousa, na chegada ao concelho de Murça, mal teve tempo para sair da viatura oficial, quando foi abordado por dois populares que acusaram o presidente da República de inação desde a tragédia de Pedrógão Grande, em 2017. "O que é que fez desde Pedrógão?" perguntou um deles.

"O senhor fala muito bem, é muito educado, mas não faz nada. Cinco anos depois de Pedrógão não limparam a floresta. Não fizeram nada!" acusou o outro.

O presidente da República retorquiu com um convite: "Venham ouvir aquilo que se vai fazer", disse Marcelo antes de se dirigir com o ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, para serem recebidos pelos Bombeiros Voluntários de Murça.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo até terça-feira devido à chuva e ventos fortes

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão até terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva “persistente e por vezes forte” e ventos fortes, alertou o IPMA.

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Chaves acolhe exposição com espólio fotográfico que retrata o Norte dos anos 1990

Cerca de 150 fotografias que retratam o Norte de Portugal nos anos 1990 vão ser expostas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em Chaves, entre sexta-feira e 24 de maio.