Marcelo Rebelo de Sousa recebido com desagrado em Murça

| Norte
Porto Canal

Várias pessoas aguardavam a chegada do presidente da República, duas delas acusaram Marcelo de inação desde a tragédia de Pedrógão Grande.

O presidente da República está esta terça-feira em Murça, numa visita às zonas afetadas pelos incêndios rurais, que deflagraram no passado mês de julho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Marcelo Rebelo de Sousa, na chegada ao concelho de Murça, mal teve tempo para sair da viatura oficial, quando foi abordado por dois populares que acusaram o presidente da República de inação desde a tragédia de Pedrógão Grande, em 2017. "O que é que fez desde Pedrógão?" perguntou um deles.

"O senhor fala muito bem, é muito educado, mas não faz nada. Cinco anos depois de Pedrógão não limparam a floresta. Não fizeram nada!" acusou o outro.

O presidente da República retorquiu com um convite: "Venham ouvir aquilo que se vai fazer", disse Marcelo antes de se dirigir com o ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, para serem recebidos pelos Bombeiros Voluntários de Murça.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.