Marcelo Rebelo de Sousa recebido com desagrado em Murça

| Norte
Porto Canal

Várias pessoas aguardavam a chegada do presidente da República, duas delas acusaram Marcelo de inação desde a tragédia de Pedrógão Grande.

O presidente da República está esta terça-feira em Murça, numa visita às zonas afetadas pelos incêndios rurais, que deflagraram no passado mês de julho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Marcelo Rebelo de Sousa, na chegada ao concelho de Murça, mal teve tempo para sair da viatura oficial, quando foi abordado por dois populares que acusaram o presidente da República de inação desde a tragédia de Pedrógão Grande, em 2017. "O que é que fez desde Pedrógão?" perguntou um deles.

"O senhor fala muito bem, é muito educado, mas não faz nada. Cinco anos depois de Pedrógão não limparam a floresta. Não fizeram nada!" acusou o outro.

O presidente da República retorquiu com um convite: "Venham ouvir aquilo que se vai fazer", disse Marcelo antes de se dirigir com o ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, para serem recebidos pelos Bombeiros Voluntários de Murça.

+ notícias: Norte

Matosinhos abre concurso para fiscalização da construção do metrobus entre o mercado municipal e o aeroporto

A Câmara de Matosinhos lançou esta quinta-feira o concurso público para a fiscalização da empreitada da linha de BRT, ou metrobus, que vai ligar o aeroporto e o mercado municipal. O preço base do procedimento ascende os 350 mil euros e o objetivo é a fiscalização e coordenação da segurança na obra. Propostas podem ser submetidas até 11 de abril.

Matosinhos já tem em construção as 512 habitações financiadas pelo PRR

A Câmara Municipal de Matosinhos já tem em construção as 512 habitações financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevendo entregar as primeiras chaves até ao final do ano, foi esta quinta-feira anunciado.

Vila Real celebra centenário de elevação a cidade com 100 eventos ao longo de 2025

Vila Real assinala em 2025 o centenário de elevação a cidade com um programa com 100 eventos que celebra a história, projeta o futuro e inclui concertos de Sara Correia, Xutos e Pontapés ou Nininho Vaz Maia.