Tiago Mayan Gonçalves diz que Chega “é mais aberto na disponibilização de informação” do que a IL
Porto Canal
Em resposta a um militante da Iniciativa Liberal na rede social Twitter, relativamente à forma como “funcionam os partidos”, Tiago Mayan Gonçalves, antigo candidato presidencial, referiu que o deixa de “coração partido abrir esse link (site do Chega) e perceber que até o Chega é mais aberto na disponibilização de informação do que nós”.
Tiago Mayan Gonçalves, criticou, esta quinta-feira, a informação disponibilizada no site da Iniciativa Liberal relativamente com a oferecida pelo Chega.
Deixa-me de coração partido abrir esse link e perceber que até o Chega é mais aberto na disponibilização de informação do que nós. 💔
— Tiago Mayan Gonçalves (@MayanTiago) December 22, 2022
No entanto, confrontado depois com o colega, o presidente da junta da união de freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde justificou a sua afirmação apenas como uma “comparação de websites”. “Não estou a fazer comparações, onde o Chega sempre perderia. É, provavelmente, o partido mais iliberal de Portugal”, disse Mayan Gonçalves.
Isto não é uma questão de crença, é só comparação entre websites, todos podem fazê-lo. Não estou a fazer outras comparações, onde o Chega sempre perderia. É, provavelmente, o partido mais illiberal de Portugal.
— Tiago Mayan Gonçalves (@MayanTiago) December 22, 2022
De relembrar que depois da saída de João Cotrim Figueiredo da liderança do partido, está em marcha a corrida para ocupar o seu lugar, já disputado por dois liberais: Rui Rocha e Carla Castro. A corrida termina em janeiro de 2023.
