Mau tempo “tende a desagravar-se nas próximas horas”. Fim de ano “já será outra história”

Mau tempo “tende a desagravar-se nas próximas horas”. Fim de ano “já será outra história”
| País
Porto Canal

Mário Marques, Climatologista, esteve na manhã desta terça-feira no Porto Canal, onde referiu que “a partir das 9h00 vai manter-se uma situação de aguaceiros que serão dispersos e pouco frequentes à medida que o dia vai passando”. “Esta situação tende a desagravar-se e amanhã estará um dia com boas abertas”, explicou o Climatologista.

Para os dias 22 e 23 de dezembro é esperado “um ou outro aguaceiro sobretudo no extremo norte”.

Por outro lado, para o Natal “há uma tendência para que existam alguns aguaceiros sobretudo a norte durante a madrugada e manhã do dia 24”. “Do dia 24 para 25 há uma melhoria apesar da nebulosidade”. Assim sendo, o Climatologista garantiu que para a época festiva “não existirá nada de preocupante.

No entanto, Mário Marques acrescentou que “do dia 26 de dezembro para a frente já será outra história”. “O padrão atmosférico para essa semana (nos primeiros dias) irá comportar-se de uma forma mais estável, mas tudo aponta que para os últimos dias do ano a situação mude novamente”. É esperado um inverno que “tem estado a dar indicações de que pode ser diferente dos últimos anos com maior número de dias de chuva e com maior número de dias de tempestade”.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Número de casos de tosse convulsa aumenta em Portugal

Um aumento significativo no número de casos de tosse convulsa tem sido observado em Portugal, com um aumento alarmante de 86% nos casos confirmados, especialmente entre as faixas etárias de crianças entre 10 e 13 anos, assim como em bebés com menos de um ano. Esta tendência preocupante tem levado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar à população para aderir à vacinação.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.