Operação Lex: Luís Filipe Vieira vai a julgamento

Operação Lex: Luís Filipe Vieira vai a julgamento
| País
Porto Canal

O ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira vai a julgamento no âmbito da Operação Lex. A decisão instrutória foi conhecida esta sexta-feira, dois anos depois de a acusação do caso ter vindo a público.

O ex-dirigente dos encarnados é acusado da prática de um crime de recebimento indevido de vantagem em coautoria com Fernando Tavares e com o advogado Jorge Rodrigues Barroso, noticia a Renascença.

A mesma fonte adiante que o juiz Sénio Alves, do Supremo Tribunal de Justiça, determinou que há fortes indícios de oferta de bilhetes do Benfica e de viagens sem justificação, por cortesia, ao juiz Rui Rangel, desde 2014.

A decisão instrutória é conhecida dois anos depois de ter sido conhecida a acusação.

Em causa neste processo estão os crimes de corrupção passiva e ativa para ato ilícito, recebimento indevido de vantagem, abuso de poder, usurpação de funções, falsificação de documento, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Entre os acusados estão três antigos desembargadores – Rui Rangel (expulso pelo Conselho Superior da Magistratura/CSM), Fátima Galante (ex-mulher de Rangel e aposentada compulsivamente) e Luís Vaz das Neves (ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, entretanto jubilado) –, o empresário José Veiga, o advogado José Santos Martins e o funcionário judicial Octávio Correia.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.