Mundial’2022: FIFA nega pedido de Zelensky para partilhar vídeo na final

Mundial’2022: FIFA nega pedido de Zelensky para partilhar vídeo na final
| Desporto
Porto Canal

O presidente ucraniano fez o pedido para partilhar um vídeo de paz antes do apito inicial da final do Campeonato do Mundo entre Argentina e França.

A notícia está a ser avançada pela CNN Internacional, que cita uma fonte anónima, dizendo que o gabinete de Volodymyr Zelensky ofereceu um link para ser transmitido no estádio da final, estádio Lusail. Contudo, os responsáveis pelo gabinete terão ficado surpreendidos pela resposta negativa. Não há detalhes sobre se iria ser transmitido um vídeo em direto ou se seria gravado.

A CNN Internacional avança que as negociações entre a FIFA, que regula o futebol mundial, e a presidência ucraniana ainda estão a decorrer, citando fonte anónima.

Volodymyr Zelensky já apareceu em vídeos com mensagens a condenar a invasão russa na Cimeira do G20, no Grammys e também no Festival de Cannes.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Igualdade apenas no placar. Crónica de jogo

Num jogo que terminou com 19 remates e 67% de posse de bola, o FC Porto não foi além de um empate em Utrecht (1-1), na quarta ronda da fase de liga da Liga Europa. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar sete pontos e a ocupar o nono posto da tabela classificativa.

Borja Sainz: "Somos o FC Porto e queremos ganhar todos os jogos"

Na quarta jornada da Liga Europa, o FC Porto empatou em Utrecht (1-1) e Borja Sainz foi o autor do único golo portista nos Países Baixos. No rescaldo da partida, o extremo espanhol admitiu que “ficou com uma sensação agridoce, porque queria mesmo ganhar”, mas resta “continuar a trabalhar” e “os resultados vão surgir”. O foco agora está voltado para “o jogo de domingo” em Famalicão e o camisola 17 só pensa em “conquistar os três pontos”.

Francesco Farioli: "Este resultado deixa um sabor amargo"

O FC Porto fez por merecer mais, mas saiu dos Países Baixos com apenas um ponto após o empate diante do FC Utrecht (1-1) na 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa, na qual passa a somar sete pontos. Recordando as “três ou quatro oportunidades claras para marcar” que os Dragões tiveram na primeira parte, Francesco Farioli considera que “o momento de desconcentração” que originou o golo neerlandês “não pode acontecer” e que “se paga caro a este nível”. “Nos últimos minutos demos tudo, mas não fomos pacientes o suficiente para atacar da melhor forma”, finalizou o treinador italiano.