'The War for Footbal'. Documentário da Apple narra bastidores da polémica Superliga Europeia
Porto Canal
A Apple anunciou que irá estrear em janeiro um documentário sobre a polémica Superliga Europeia, uma competição europeia restrita para alguns dos melhores clubes da Europa, proposta em abril de 2021 que, contudo, não avançou perante as reações de contestação que não tardaram a surgir. Entre discursos emotivos, apelos e ameaças, a maioria dos clubes fundadores não resistiu à pressão e acabou por abandonar o projeto, em menos de três dias.
O documentário em questão intitulado ‘Super League: The War for Footbal’ e foca-se nos bastidores da Superliga Europeia que, no passado, alguns dos maiores clubes europeus manifestaram intenções de formar.
Com entrevistas dos intervenientes, a criação da polémica prova é explicada ao pormenor.
O ‘Super League: The War for Footbal’ será composto por quatro partes e estreará no dia 13 de janeiro no serviço de streaming da Apple.
Recorde-se que a intenção de formar a Superliga Europeia ainda está ‘viva’ na mente de alguns presidentes de clubes europeus. Real Madrid, Barcelona e Juventus são os únicos que continuam a apoiar o projeto, depois dos restantes fundadores (Atlético de Madrid, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Inter e Milan) terem abandonado a iniciativa 48 horas após a sua apresentação.
