PlayStation com quatro quilos de cocaína apreendida no Porto

PlayStation com quatro quilos de cocaína apreendida no Porto
| Porto
Porto Canal

A descoberta foi feita, na passada terça-feira, no serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

A utilização deste ‘modus operandi’, recurso a consolas e equipamentos eletrónicos para a dissimulação e transporte de estupefacientes, tem sido cada vez mais recorrente, sendo estes correios maioritariamente constituídos por jovens.

De acordo com informações avançadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), um total de 4,35 quilos de cocaína foram apreendidos. A droga encontrava-se "dissimulada no interior de um equipamento eletrónico transportado numa mala de porão proveniente do Brasil", pode ser lido no comunicado publicado no website da AT.

"A deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de inspeção e controlo desenvolvidas pela AT", acrescenta ainda a mesma nota.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.

Filas de trânsito extensas no acesso à Ponte da Arrábida após acidente ligeiro

Um sinistro que decorreu na manhã desta sexta-feira está a causar extensas filas de quilómetros junto à Ponte da Arrábida, no sentido Gaia-Porto. Fonte da GNR confirmou o acidente que, apesar de nao registar feridos ou danos maiores, está a condicionar a circulação.