Insólito. Dois jogadores do Casa Pia desentendem-se e encostam cabeças no duelo diante do Trofense

Insólito. Dois jogadores do Casa Pia desentendem-se e encostam cabeças no duelo diante do Trofense
| Desporto
Porto Canal

O Casa Pia despediu-se da Taça da Liga ao vencer o Trofense por 1-0, em jogo da terceira e última jornada do grupo D. O encontro ficou marcado por um episódio insólito, já na reta final da partida, protagozinado por Vasco Fernandes e Clayton. Os dois jogadores da formação de Pina Manique desentenderam-se e chegaram mesmo a vias de facto, encostando as cabeças, num momento de muita tensão que levou o árbitro a exibir o cartão amarelo aos dois companheiros de equipa.

Já na reta final da partida, o Casa Pia teve direito a uma grande penalidade. Clayton decidiu pegar na bola e encarregar-se do castigo máximo. Vasco Fernandes, capitão dos 'gansos' não gostou da atitude, uma vez que o habitual cobrador de penáltis do Casa Pia é Leonardo Lelo. Gerou-se, de imediato, confusão, com os ânimos a serem sanados com a admoestação do cartão amarelo para ambos. 

Acabou mesmo por ser o lateral-esquerdo Leonardo Lelo a bater e a falhar o pontapé da marca dos onze metros.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.