TAP operou 82 de 119 voos previstos no segundo dia de greve

TAP operou 82 de 119 voos previstos no segundo dia de greve
Foto:
| País
Porto Canal

A TAP informou esta sexta-feira que, até às 17h, operou 82 voos dos 119 voos previstos para hoje e, dos 30 voos de serviços mínimos agendados, operou 19 dos estabelecidos, no segundo dia da greve convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC). 

“Até ao final do dia, a Companhia prevê efetuar a totalidade dos 119 voos programados para hoje, para 36 destinos, incluindo todos os de serviços mínimos”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Assim, "dos 30 voos de serviços mínimos previstos para hoje, a TAP já operou os 19 previstos. Apenas um voo para a Praia foi cancelado, mas devido a falta de passageiros", destaca a empresa. 

A TAP acrescenta ainda que, até ao final do dia, "prevê efetuar a totalidade dos 119 voos programados para hoje, para 36 destinos, incluindo todos os de serviços mínimos", recordando que na quinta-feira "foram feitos todos os 148 voos previstos, sendo 64 de serviços mínimos".

“A TAP gostaria de clarificar que não tem nesta altura menos 20 aviões do que tinha em 2019, como alega o SNPVAC, mas sim menos nove aeronaves ao serviço (105 vs 96). Sobre o número de tripulantes por aeronave, a Companhia cumpre os requisitos legais e do fabricante, estando em linha com os concorrentes comparáveis”, reitera.

“Também não se confirmam quaisquer violações ao atual Acordo de Empresa, cumprindo a TAP sempre e em qualquer circunstância a lei”, sublinha a companhia aérea. 

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.