Circo de Natal está de regresso para animar cerca de sete mil crianças de Braga

Circo de Natal está de regresso para animar cerca de sete mil crianças de Braga
| Norte
Porto Canal

O Circo de Natal está de volta a Braga para animar a comunidade educativa e o público em geral. As crianças dos jardins de infância e das escolas do 1.º ciclo do concelho voltam a viver a magia do Circo, num momento de profunda alegria nesta época natalícia.

Promovido pelo Município de Braga e pela InvestBraga, o Circo de Natal estará em exibição até 1 de Janeiro no espaço exterior do Altice Forum Braga.

Com o selo do Ruben Circus, o Circo apresenta muitas novidades e leva o público até ao mundo do ‘imaginário’ com diferentes atracções. Na abertura oficial do Circo às escolas a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga lembrou que este é um momento especial para as crianças no sentido de as envolver no espírito natalício. “Aliamos a vertente pedagógica à lúdica e registamos uma forte adesão da comunidade educativa.

Esta é uma das maiores tradições desta época festiva sempre com a vertente educativa e é com enorme satisfação que vemos as crianças chegar ao circo com um sorriso no rosto”, referiu Carla Sepúlveda.

As sessões para o público escolar decorem até 16 de Dezembro, abrangendo cerca de sete mil crianças de todos os Agrupamentos de Escolas de Braga e 150 crianças e jovens que integram instituições sociais do Concelho.

+ notícias: Norte

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.