Explosão seguida de incêndio em Viana do Castelo provoca ferido grave

Explosão seguida de incêndio em Viana do Castelo provoca ferido grave
| Norte
Porto Canal

Uma pessoa ficou esta quarta-feira gravemente ferida na sequência de uma explosão de uma botija de gás num edifico de dois pisos, mais águas furtadas, na cidade de Viana do Castelo, disse o comandante dos bombeiros sapadores locais.

Segundo o comandante António Cruz, o ferido grave é um homem e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.

A explosão, seguida de incêndio, ocorreu pelas 06h20, na Rua Arquiteto Ventura Terra, na união de freguesias de Santa Maria Maior e Monserrate e Meadela.

Pelas 08h00, o incêndio já tinha sido extinto pelos bombeiros.

Todos os 15 apartamentos do prédio ficaram com danos. O edifício foi evacuado e vai ser alvo de peritagem.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, chegaram a estar no local 25 elementos, apoiados por 10 veículos.

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Homem de 70 anos morre em despiste de trator agrícola em Viseu

Um idoso com cerca de 70 anos morreu esta terça-feira na sequência do despiste de um trator agrícola em Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.

Primeiro comboio a hidrogénio em Portugal conclui fase de testes com sucesso

O novo comboio a hidrogénio H2 concluiu com sucesso os testes em Portugal, tornando-se no primeiro comboio a hidrogénio a circular em território Nacional, avança a Infraestruturas de Portugal (IP) através das redes sociais.