Três milhões de euros para requalificação do Centro de Estágios de Lamego

| País
Porto Canal / Agências

Lamego, 11 jul (Lusa) - A Câmara de Lamego lançou hoje um concurso público para a requalificação e adaptação do Centro de Estágios de Lamego, orçado em mais de três milhões de euros, e que deverá estar pronto em junho do próximo ano.

"A requalificação e adaptação do Centro de Estágios vai permitir que este passe a ser um espaço para a prática de várias modalidades, contando com uma unidade de alojamento", disse o presidente da Câmara de Lamego.

Em declarações à agência Lusa, Francisco Lopes, revelou que a obra lançada a concurso vai ultrapassar os três milhões de euros e deverá ser executada em 270 dias.

"A nossa intenção é ter a adjudicação pronta até final de agosto e estar em obra em outubro. Contamos que a intervenção no Centro de Estágios de Lamego esteja terminada em junho de 2015", referiu.

As obras visam a adaptação do pavilhão existente à prática de várias modalidades e a requalificação dos campos de futebol, minigolfe e circuito de manutenção.

"Também serão adaptadas várias salas para a dança e para as artes marciais", acrescentou.

O autarca de Lamego recordou que o Centro de Estágios, localizado em Vila Nova de Souto D'El Rei, esteve para ser transformado num centro de alto rendimento para voleibol.

No entanto, "o projeto acabou por revelar-se muito caro, seriam cerca de oito milhões de euros, em que só três milhões seriam financiados por fundos comunitários", esclareceu.

O projeto para um centro de alto rendimento para voleibol acabou por não ser executado, sendo lançado em Diário da República de hoje o concurso público para a requalificação e adaptação do Centro de Estágios de Lamego.

"Fizemos a transferência do edifício da Secretaria de Estado do Desporto para a Câmara de Lamego e surgiu uma reformulação do projeto, que passou a abranger várias modalidades", concluiu.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".