Mundial'2022: Croácia supera Japão nos penáltis e garante presença nos quartos de final

Mundial'2022: Croácia supera Japão nos penáltis e garante presença nos quartos de final
| Desporto
Porto Canal

A seleção croata de futebol bateu o Japão nas grandes penalidades, após empate a uma bola no tempo regulamentar e prolongamento e carimbou presença nos quartos de final do Mundial do Catar. 

Apesar do desaire, a formação japonesa foi a primeira a colocar-se em vantagem no marcador. Daizen Maeda, ex-Marítimo, inaugurou as contas da partida e dava alento ao sonho nipónico.

Contudo, a vice-campeã mundial respondeu no segundo tempo e Ivan Perisic restabeleceu a igualdade, aos 55 minutos, ao disferir um golpe de cabeça indefensável. 

 O equilíbrio manteve-se e empurrou o encontro para o prolongamento. Aqui, o receio de sofrer foi sempre maior do que a ousadia de marcar e o vencedor só seria encontrado através da marca dos 11 metros. 

O guarda-redes croata Livakovic brilhou no desempate através das grandes penalidades e conduziu a Croácia até aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo.

 Mario Pasalic marcou o tento decisivo.

 O conjunto liderado por Zlatko Dalić vai jogar frente ao vencedor do duelo entre Coreia do Sul e Brasil.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.

FC Porto: Confira o onze escolhido por Sérgio Conceição para os “quartos” de final da Taça de Portugal

Os ‘Dragões’ defrontam, esta quarta-feira, o Académico de Viseu, numa partida a contar para os “quartos” da Taça de Portugal.

FC Porto (Basquetebol): Derrota em França dita deslocação à Finlândia nos "quartos" da FIBA Europe Cup

O FC Porto foi infeliz em França, frente ao Cholet (95-83), mas a história épica na FIBA Europe Cup não terminou para os Dragões. Ao passar em segundo lugar no grupo I, os azuis e brancos vão medir forças com o Karhu Basket, vencedor do grupo J, nos quartos de final a 8 (fora) e 15 de março (em casa). Vlad Voytso e Michel Finke, ambos com 19 pontos, foram os melhores marcadores dos da Invicta na partida.