INEM anuncia reforço de ambulâncias. Técnicos desconfiam

INEM anuncia reforço de ambulâncias. Técnicos desconfiam
| País
Porto Canal

O INEM anunciou, este domingo, um reforço do dispositivo de emergência para esta época de outono/inverno com mais 37 meios com recurso a ambulâncias da Cruz Vermelha e de corporações de bombeiros de diferentes pontos do país. O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospital afirma que este anúncio é apenas uma "estratégia de marketing do INEM", uma vez que os meios anunciados são os já existentes.

O reforço das viaturas vai operar, para já, até ao dia 31 de dezembro. A Norte, os municípios do Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Vila do Conde e Santa Maria da Feira foram reforçados com 13 ambulâncias de socorro.

O objetivo, de acordo com o INEM, é garantir "uma resposta mais eficaz" em casos de acidente ou doença súbita.

+ notícias: País

Ministério Público anuncia inquérito à compra de aviões pela TAP

O Ministério Público abriu um inquérito à aquisição dos aviões pela TAP, no seguimento de uma auditoria solicitada pelo Governo. A notícia é avançada pelo jornal Observador.

Está decidido. Alunos vão ter que fazer três exames no fim do secundário

O desentendimento entre os ministérios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação chegou ao fim. Na tarde desta segunda-feira, em conferência de imprensa, o ministro da Educação, João Costa, abandonou a ideia de acabar com os exames nacionais no 12º ano.

Governo apoia famílias afetadas pelas cheias em dezembro e janeiro

O Governo declarou as cheias de dezembro e janeiro como ocorrência natural excecional, facultando às famílias afetadas apoios para despesas com danos e isenção/diferimento do pagamento de contribuições para a segurança social, segundo diploma publicado esta segunda-feira.