"Uma importante voz do Norte". Francisco Sá Carneiro homenageado no Porto

| Porto
Porto Canal

Francisco Sá Carneiro foi este domingo homenageado, na cidade do Porto, no dia em que o fundador do PSD perdeu a vida há 42 anos. Morreu num acidente de avião, um episódio que ficou conhecido como o desastre de Camarate. Ano após ano, a cidade do Porto presta homenagem a uma importante "voz do Norte".

Foi há 42 anos. 4 de dezembro de 1980. Faltavam três dias para as eleições presidenciais. A avioneta que transportava o Primeiro-Ministro e mais seis ocupantes, entre os quais Adelino Amaro da Costa, despenhava-se 38 segundos depois de levantar.

Francisco Sá Carneiro desaparecia tragicamente no auge da carreira política. Portugal olhava incrédulo para as imagens do desastre.

+ notícias: Porto

Proposta de criminalização do consumo de droga “não é feliz”, defende membro do grupo municipal de Rui Moreira

Pedro Schuller, membro da Assembleia Municipal eleito pelo “Porto, o Nosso Movimento”, considera que a proposta apresentada por Rui Moreira para a criminalização do consumo de droga [em espaços públicos] não “foi feliz ou adequeada”. O jovem dirigente da Iniciativa Liberal considera que “Portugal é um caso de sucesso, precisamente por tratar a droga como um problema de saúde pública e não como um problema legal”. Sobre a moção, aprovada pelo executivo na semana passada, diz que o objetivo de alertar para a problemática da droga no Porto “foi conseguido” mas que, “com mais cuidado, o objetivo tinha sido cumprido de uma forma mais consequente”.

Centro de apoio a sem-abrigo apela a revisão do plano de contingência do Porto

O Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) do Porto apelou esta quinta-feira à alteração do plano de contingência municipal, por considerar “redutor” o critério da temperatura mínima de 3 graus Celsius que determina a sua ativação.

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.