Superfície comercial abre na antiga Fábrica de Cobre do Porto

Superfície comercial abre na antiga Fábrica de Cobre do Porto
| Norte
Porto Canal

O projeto para a antiga Fábrica de Cobre do Porto arrancou em agosto do ano passado e, cerca de um ano e três meses depois, vai abrir o primeiro estabelecimento comercial da empreitada. Trata-se de um supermercado, que tem abertura prevista para o dia 7 de dezembro. No entanto, as previsões apontavam para que, no início de 2023, estivessem concluídos dois edifícios habitacionais. O Porto Canal apurou, junto de fontes próximas, que, nesse aspeto, as obras estão atrasadas e longe de serem concretizadas. Os edifícios habitacionais poderão, inclusivamente, só estar prontos em 2024. 

A antiga Companhia Portuguesa do Cobre, situada no Porto, foi um ícone da cidade durante mais de meio século. Mas acabou por falir em 1998 e, agora, é propriedade do grupo ABB – Alexandre Barbosa Borges.

O novo projeto, que se insere num terreno com quase seis hectares, prevê a construção de casas, lojas e espaços verdes num investimento avaliado em 125 milhões de euros.

Porto Canal

De acordo com António Magalhães, diretor da área imobiliária da ABB em declarações ao Jornal de Negócios, seis dos dez lotes existentes vão ser destinados à construção de edifícios habitacionais, que podem ter entre cinco e sete pisos acima do solo, o que resulta, ao todo, em 226 novas habitações.

No entanto, ao contrário do que estava previsto, o Porto Canal apurou que os dois edifícios habitacionais não devem estar prontos no início de 2023, uma vez que as obras estarão atrasadas, tendo os projetos entrado na Câmara Municipal do Porto no mês de novembro. 

No que diz respeito às superfícies de atividade económica, vai abrir, já na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, um supermercado e, cerca de uma semana depois, a partir do dia 15, abrirá uma loja de restauração. Está ainda prevista a abertura, no início de 2023, de um posto de abastecimento, e de uma loja de desporto para o meados do próximo ano. 

Porto Canal

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.