Mundial’2022: Japão vence Espanha e apura-se para os oitavos-de-final. Espanhóis também seguem em frente

Mundial’2022: Japão vence Espanha e apura-se para os oitavos-de-final. Espanhóis também seguem em frente
| Desporto
Porto Canal

Num grupo com Espanha e Alemanha, foi o Japão a segurar o primeiro lugar do grupo. A Espanha ainda marcou primeiro, mas o Japão fez a remontada e garantiu o apuramento.

O destino das seleções foi mudando vezes e vezes sem conta, visto que todas as seleções do grupo podiam apurar-se para a próxima fase do Mundial. No entanto, no final do encontro o Japão bateu a Espanha e apurou-se para os 'oitavos'. A Espanha ainda esteve fora do Mundial, devido ao resultado da outra partida do grupo, mas a Alemanha viria a vencer a Costa Rica, o que determinou que também os espanhóis seguissem rumo aos oitavos.

Álvaro Morata marcou de cabeça logo aos 12 minutos, depois de um cruzamento de Azpilicueta. No entanto o Japão igualou a partida aos 48 minutos por Dōan e logo 5 minutos depois, quando corria o minuto 53 Tanaka colocou os nipónicos na frente.

 

Nos 'oitavos' o Japão vai defrontar a Croácia, no dia 5 de dezembro. Já a Espanha encontra Marrocos, a 6 de dezembro.

Com os resultados da terceira jornada do grupo E, o Japão termina em primeiro lugar do grupo com 6 pontos. A Espanha fica em segundo e também se apura para os oitavos-de-final com 4 pontos. Em terceiro lugar ficou a Alemanha, também com 4 pontos, mas em desvantagem no confronto com os espanhóis. Com 3 pontos, o último lugar do grupo E foi para a Costa Rica.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.