Mundial’2022: Japão vence Espanha e apura-se para os oitavos-de-final. Espanhóis também seguem em frente

Mundial’2022: Japão vence Espanha e apura-se para os oitavos-de-final. Espanhóis também seguem em frente
| Mundial 2022
Porto Canal

Num grupo com Espanha e Alemanha, foi o Japão a segurar o primeiro lugar do grupo. A Espanha ainda marcou primeiro, mas o Japão fez a remontada e garantiu o apuramento.

O destino das seleções foi mudando vezes e vezes sem conta, visto que todas as seleções do grupo podiam apurar-se para a próxima fase do Mundial. No entanto, no final do encontro o Japão bateu a Espanha e apurou-se para os 'oitavos'. A Espanha ainda esteve fora do Mundial, devido ao resultado da outra partida do grupo, mas a Alemanha viria a vencer a Costa Rica, o que determinou que também os espanhóis seguissem rumo aos oitavos.

Álvaro Morata marcou de cabeça logo aos 12 minutos, depois de um cruzamento de Azpilicueta. No entanto o Japão igualou a partida aos 48 minutos por Dōan e logo 5 minutos depois, quando corria o minuto 53 Tanaka colocou os nipónicos na frente.

 

Nos 'oitavos' o Japão vai defrontar a Croácia, no dia 5 de dezembro. Já a Espanha encontra Marrocos, a 6 de dezembro.

Com os resultados da terceira jornada do grupo E, o Japão termina em primeiro lugar do grupo com 6 pontos. A Espanha fica em segundo e também se apura para os oitavos-de-final com 4 pontos. Em terceiro lugar ficou a Alemanha, também com 4 pontos, mas em desvantagem no confronto com os espanhóis. Com 3 pontos, o último lugar do grupo E foi para a Costa Rica.

+ notícias: Mundial 2022

Mundial2022: Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para apoiar trabalhadores migrantes no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou esta segunda-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Qatar vai pagar a "espiões" para elogiarem o Mundial?

A questão é feita pelo jornal inglês "The Times", que na edição desta sexta-feira afirma que 40 adeptos ingleses foram escolhidos para integrar um grupo de 400 pessoas, oriundas de 60 países, com o objetivo de "limpar" a já negra imagem do Mundial de Futebol de 2022.

Mundial2022: FPF subscreve declaração com outras nove federações europeias sobre o Qatar 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar trá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.