Mundial’2022: Japão vence Espanha e apura-se para os oitavos-de-final. Espanhóis também seguem em frente

Mundial’2022: Japão vence Espanha e apura-se para os oitavos-de-final. Espanhóis também seguem em frente
| Desporto
Porto Canal

Num grupo com Espanha e Alemanha, foi o Japão a segurar o primeiro lugar do grupo. A Espanha ainda marcou primeiro, mas o Japão fez a remontada e garantiu o apuramento.

O destino das seleções foi mudando vezes e vezes sem conta, visto que todas as seleções do grupo podiam apurar-se para a próxima fase do Mundial. No entanto, no final do encontro o Japão bateu a Espanha e apurou-se para os 'oitavos'. A Espanha ainda esteve fora do Mundial, devido ao resultado da outra partida do grupo, mas a Alemanha viria a vencer a Costa Rica, o que determinou que também os espanhóis seguissem rumo aos oitavos.

Álvaro Morata marcou de cabeça logo aos 12 minutos, depois de um cruzamento de Azpilicueta. No entanto o Japão igualou a partida aos 48 minutos por Dōan e logo 5 minutos depois, quando corria o minuto 53 Tanaka colocou os nipónicos na frente.

 

Nos 'oitavos' o Japão vai defrontar a Croácia, no dia 5 de dezembro. Já a Espanha encontra Marrocos, a 6 de dezembro.

Com os resultados da terceira jornada do grupo E, o Japão termina em primeiro lugar do grupo com 6 pontos. A Espanha fica em segundo e também se apura para os oitavos-de-final com 4 pontos. Em terceiro lugar ficou a Alemanha, também com 4 pontos, mas em desvantagem no confronto com os espanhóis. Com 3 pontos, o último lugar do grupo E foi para a Costa Rica.

+ notícias: Desporto

FC Porto entre os seis melhores clubes europeus

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, o Arsenal, por uma bola a zero, em partida referente aos oitavos de final da Liga dos Campeões. No último dos quatro minutos de compensação da segunda parte, um excelente golo de Galeno – o mais tardio da história do clube na Champions, descontando prolongamentos, e o 300.º azul e branco na história da competição – valeu ao FC Porto um importante triunfo que reforça o excelente percurso europeu dos 'azuis e brancos', destacado como melhor equipa portuguesa.

FC Porto além fronteiras. Adepto do Toulouse exibe cachecol dos 'Dragões' frente ao... Benfica

O Toulouse divulgou, esta sexta-feira, nas redes sociais uma foto de um adepto do emblema francês a erguer um cachecol do FC Porto no jogo desta quinta-feira, frente ao Benfica, referente à 2.ª mão do playoff da Liga Europa. 

Arouca vence Famalicão na abertura da 23.ª jornada e mantém vivo sonho europeu

O Arouca alcançou esta sexta-feira a quinta vitória nos últimos seis jogos na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Famalicão, por 3-2, no jogo que abriu a 23.ª jornada da competição.