Mundial’2022: Marrocos vence Canadá e está pela segunda vez na história apurada para os oitavos

Mundial’2022: Marrocos vence Canadá e está pela segunda vez na história apurada para os oitavos
| Mundial 2022
Porto Canal

O Canadá perdeu esta quinta-feira frente a Marrocos, no último encontro da terceira e última jornada do Grupo F. A seleção canadiana, já estava eliminada do Mundial do Catar e não contou com a presença do jogador do FC Porto, Eustaquio, devido a uma lesão. Os marroquinos voltam, pela segunda vez na história do Mundial, a qualificarem-se para os oitavos de final.

Marrocos entrou em campo com vontade de marcar e aos quatro minutos Ziyech abriu o marcador.

Ainda na primeira parte, a seleção africana aumentou a vantagem com um golo de En Nesyri aos 23 minutos.

A infelicidade do auto-golo de Aguerd aos 40 minutos não desfez a vitória dos marroquinos que terminaram em primeiro lugar do Grupo G

O Canadá, com a soma desta derrota, junta-se ao anfitrião Catar e é a segunda seleção a terminar a competição com zero pontos.

 

+ notícias: Mundial 2022

Mundial2022: Dinamarca 'troca' golos por dinheiro para apoiar trabalhadores migrantes no Qatar

Os golos marcados em novembro na Dinamarca, desde os escalões amadores até ao campeonato principal, vão gerar uma verba para ajudar os trabalhadores migrantes no Qatar, anunciou esta segunda-feira a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU).

Qatar vai pagar a "espiões" para elogiarem o Mundial?

A questão é feita pelo jornal inglês "The Times", que na edição desta sexta-feira afirma que 40 adeptos ingleses foram escolhidos para integrar um grupo de 400 pessoas, oriundas de 60 países, com o objetivo de "limpar" a já negra imagem do Mundial de Futebol de 2022.

Mundial2022: FPF subscreve declaração com outras nove federações europeias sobre o Qatar 

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu, com outras nove federações europeias, uma declaração em que reconhece que o Qatar trá feito progressos no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores migrantes, revela a FPF em comunicado.